
No marketing digital as Landing Pages são consideradas, ou melhor, as páginas de conversão são consideradas as veias e artérias da estratégia de conteúdo, comparando ao corpo humano (Neil Patel). Vamos exemplificar nesse texto como criar uma Landing Page de Alta Conversão.
Mas o que é Landing Page de Alta Conversão?
Segundo o Conversion, é uma página de destino criada com um objetivo específico, que é converter visitante em leads ou clientes. Ou seja, se a landing page for um(a) motorista, por exemplo, ela é quem conduz o cliente durante o percurso passando por cada rua (seria cada etapa da jornada de compra) e chegando ao destino final (que é a compra ou conversão de visitante para cliente).
E por que é tão importante ter uma Landing Page?
A famosa página de conversão é utilizada como uma estratégia de ações de fundo de funil, ação essa em que o lead converte para cliente.
Essa página pode ser utilizada em diversas estratégias, dependendo do momento de cada negócio, e de qual etapa aquele visitante ou lead está no seu funil de vendas, podendo assim, utilizar vários modelos de páginas para a conversão.
A realização do teste de páginas de conversão é imprescindível para uma boa estratégia e melhor resultado. Testes esses, podem ser feitos modificando pequenos detalhes em sua página, como headline (título do site que fica na seção principal ou melhor, o primeiro título grande que batemos o olho no site), subtexto (texto que geralmente fica abaixo da headline), adicionando e excluindo alguma seção ou modificando a copy(escritas persuasivas que fazemos para atrair o interesse do visitante, provacar sentimentos, ações…) da página.
Com essa estratégia podemos comparar resultados de cada página, selecionar as páginas que trouxeram melhor resultado.
Como criar uma Landing Page de Alta Conversão: Exemplo
Abaixo demonstro um exemplo de Landing Page para Advogados que nós da ECWebSites criamos. Essa página tem bons elementos de conversão que podem atrair resultados para o negócio.
Uma Landing Page para seu escritório de advocacia deve ter um objetivo claro e não só captar clientes, para isso, deve- se criar autoridade, mostrando elementos que passam confiança para quem está visitando seu escritório online.
E sim, sua Landing Page vai ser a vitrine do seu escritório, aquela vitrine bem organizada, bem pensada que passamos em uma loja no shopping e chama a nossa atenção e essa mesma vitrine tem um objetivo, que é atrair a atenção do cliente e capta-lo para dentro da loja.
Nisso, podemos usar o fator curiosidade para atrair, o design, as promoções e outros fatores. Na Landing Page, no e-commerce e no seu site não é diferente, deve-se ter elementos pensados em gerar algum sentimento no visitante.
Na Landing Page abaixo, podemos observar alguns elementos:
Exemplo:
-> Link da Landin Page do exemplo: acoestrabalhista.com.br <-
1° Foto profissional: na área de advocacia a imagem do profissional também vende, pois, passa maior profissionalismo e confiança;
2° O ser especialista: na área de vendas é bastante utilizado gatilhos mentais que agem diretamente no cérebro e ajudam a estimular ação imediata, o gatilho da palavra ‘especialista’ está relacionada a autoridade;
3° Palavras pensadas para atingir a necessidade do visitante: para entrar em contato utilizamos essas: atuação rápida para a solução do problema, agilidade, melhores condições (remete a “vamos te ajudar e encontrar as melhores condições (pagamento ou resolução do problema) para você no momento”);
4° Facilidade: ao especificar que é um escritório 100% online, com isso, o cliente não precisa tirar um tempo do seu dia e enfrentar um trânsito ou sair de casa para ir ao escritório resolver o problema;
5° CTA, sim o famoso call to action, que é a chamada para ação, e nessa landing page está na frase “entre em contato e fale imediatamente comigo:” e no botão “Fale comigo agora”. Essa chamada é importantíssima para facilitar a conversão, além disso levando diretamente para o WhatsApp, ficando mais próximo do cliente;
6° Apresentação dos Serviços de Forma Mais Objetiva: poucas pessoas realmente leem as descrições ou textos muito grandes, a ideia da objetividade é que se o visitante está passando por uma dessas situações o especialista poderá ajudar;
7° Depoimentos, em uma landing page é imprescindível ter depoimentos na venda de algum produto/serviço e reforça o que falei no 2° ponto, os gatilhos mentais , e o depoimento seria o gatilho da prova social, são relatos de clientes do escritório de advocacia, e isso influência na confiança para visitante e futuro cliente;
8° Destacar o Diferencial do Serviço: o reforço de escritório ser 100% digital e o profissionalismo sendo elencado na seção de forma objetiva, cada ponto de destaque é o que o cliente vai encontrar ao falar com o escritório e ao contratar o escritório de advocacia;
9° Apresentação da Equipe ou do Profissional, essa apresentação deve ser breve, destacando os principais pontos da carreira do profissional, experiência, motivação, o que o escritório/profissional acredita e reforçar os gatilhos, benefícios ou diferenciais já utilizados nas demais seções da landing page;
10° No rodapé: nos da ECWebsites gostamos de criar um slogan ou uma frase, que transmite o que a empresa acredita e no que ela é, e assim, passar a essência da empresa.
11° Velocidade: sua página deve ter um bom desempenho, evitando que seu visitante não feche a aba do navegador pela demora ao carregar uma página do seu site, e isso é muito comum!
Resumindo:
Uma Landing Page deve ter um objetivo pelo qual o negócio queira alcançar, mas para isso, deve-se ter em mente: qual é o momento do negócio? Pelo que estão passando?.
Além de discutir sobre os objetivos, o momento do negócio, também importante saber qual é o público-alvo que o negócio quer alcançar ao criar sua landing page, site ou e-commerce.
Nós da ECWebsites, ajudamos os nossos clientes a entender o momento do negócio, a criar um público-alvo e a saber quais são os objetivos, para isso, tentamos entender as principais preocupações do negócio, do público, como captam leads, a história do negócio, a identidade… e tudo isso para criar uma vitrine bem pensada com a essência da empresa , assim, ter resultados melhores para que os objetivos sejam cumpridos.
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Referências: